segunda-feira, 14 de julho de 2014

A arte de "botar para fora"!

Ainda vou entender a dificuldade que as pessoas têm de falar. As coisas seriam tão mais facilmente resolvidas se as pessoas valorizassem uma boa conversa! Botar pra fora faz bem para o coração e pra alma! Faz bem principalmente para qualquer relação. Ninguém é obrigado a saber o que se passa na cabeça de outra pessoa. Ninguém é obrigado a entender aquilo que não ouviu. E digo isso sobre qualquer relação: amor, amizade, familiar.
Quantas vezes você já fantasiou coisas em sua cabeça culpando mentalmente a outra pessoa de não entender o que você pensa. Ai eu pergunto, alguma vez você já contou o que pensa para ela?!
Quantas pessoas não correspondidas estariam felizes agora se tivessem se arriscado assumir sua paixão? Quantos corações se sentiriam menos enganados se tivessem ouvido um sincero “não dá mais”, ao invés de presenciar um sumiço silencioso? Quantas fofocas seriam evitadas se você tivesse contado a história como realmente foi? Quantas brigas originadas de omissões por culpa seriam evitadas?
Digo e repito: nada funciona mais do que uma boa e sincera conversa! Nada de deixar por dizer. Nada de ter medo de falar. Nada de achar que não vale a pena. Dizem que um olhar vale mais que mil palavras, eu digo que mil palavras valem mais do que qualquer silêncio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário